terça-feira, 21 de março de 2017

tempo

Numa esquina da vida, empedrada a granito rosa, o luxo do tempo, pouco mundano, sorria-me do alto da sua soberania. Queria usufruí-lo, aproveitar-lhe todos os milionésimos de segundo mas não podia abusar dele, da sua preciosa raridade, extemporânea e quase irracional. Optei por lhe sorrir mas o meu cativante sorriso não cativou o tempo, deixou de ser sedutor o meu sorriso... porque o tempo não se deixa conquistar, tem que ser ele a conquistar-nos para se sentir feliz e deixar-nos ser...
Mas não desisti, tornei ao ataque, perguntei-lhe porque só me aparecia em alturas inusitadas. Ele pensou um bocadinho, tornou a sorrir, ficou ligeiramente atrapalhado e quando finalmente falou disse-me que era assim que tinha que ser porque era esse o seu mistério, aí residia a fé que possuía no mundo e em todos nós, que não consistia em controlar nada nem ninguém mas em fazer-se viver sempre o melhor possível.

6 comentários:

  1. Belo texto.
    As curvas da vida e percalços fazem-nos crescer. O tempo é melhor remédio para tudo. Parabéns.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida.
      Tenho que arranjar mais tempo para vos visitar...
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. O tempo nao se deixa conquistar.... grande verdade.
    Texto muito bonito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito e muito obrigada.
    E muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Lindo texto!
    Exacto, o tempo é o que fazemos com ele.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, amigo poeta, que o tempo te traga toda a felicidade do mundo!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar